Riqueza sem fim, pedaço de mim.

sexta-feira, 20 de abril de 2012


Mordendo ...

E agora, José?


Agora ela me morde o peito! mama um pouco depois lasca a mordida e ainda puxa!!! Ôoh, dor!!! Na primeira vez que ela fez isso dei um grito que ela assustou e chorou, fique foi com dó ... na segunda olhei bem sério nos olhos dela e disse: Não pode, machuca a mamãe! Ela virou pro lado ficou quietinha, eu guardei e não dei mais. Depois disso ela ficou irritada demais, deitava pra mamar no meu colo se debatia, chorava e não queria mamar ... foi uma choradeira só, a tarde e a noite na hora de dormir ela chorava de soluçar, o estresse subiu nas alturas não sabia o que fazer deitava com ela como de costume ela chorava mais e mais! Minha mãe tentou faze-la dormir e nada dava certo, até que por cansaço ela aceitou deitar, mamou e dormiu, eu morrendo de medo de levar mais mordida. Quase levei ela na emergência denovo, para er se estava tudo bem com ela ... Mas ela dormiu bem, acordou como de costume mamou e dormiu novamente.
Na manhã seguinte ela já acorda nervosa, quererendo mamar mas mordendo denovo! Pensei ser fome,  mas ela se alimentou bem. No decorrer do dia a mesma coisa querendo mamar, mas ao invés disso chorava, ainda mais, na hora de dormir. No auge do cansaço ela pegava o peito e dormia ... Desespero tomando conta, mas tentei não gritar mais quando ela me mordia, mas sempre guardando e dizendo: Não pode, machuca a mamãe!
Agora ela pede pra mamar, mama e quando está satisfeita me morde, mas tem vez que ela pede e logo de cara já morde e ainda sorri! #alocadopeito. Fico com medo de amamentá-la e penso que essa ansiedade passa pra ela e piora as coisas ... As vezes eu acho que ela não quer morder, mas não resiste!


Mamães tem alguém que já passou por isso? Ou conhece alguém que passou?
Imagino que possa ser os dentes ou até mesmo o desmame não sei ... Estou até pensando em dar leite ninho 1+ pra ela, vou conversar com a pediatra sobre isso, o problema é que a consulta ta longe vou tentar antecipar, mas conseguir vaga com ela é difícil.
Aceito sugestões ... Que leite as mamãe tem dado para os filhotes? Andei pesquisando estou em dúvida entre o ninho 1+ e o ninho comum.


Eu quero muito amamentá-la até os dois anos , depois iniciar o desmame de forma gradual. Mas se a Sayuri decidir parar por conta própria, penso que seria melhor, se isso for um sinal de desmame a mamãe aqui com o coração apertado aceita ser desmamada também.
Olha, eu não quero me vangloriar por ainda amamentar e muito menos julgar que não amamenta, a realidade da amamentação é diferente para cada uma,  o importante é o amor que temos pelo nossos filhos.

A gripe já passou e Sayuri está bem! Obrigada á todas pelo carinho nos comentários ^^
11

11 comentários:

Maria Heloisa disse...

Adorei a sua postagem realmente eu penso a mesma coisa sobre amamentar Renan está com um aninho e ainda o amamento e morde de vez em quando kkkkk..fico muito feliz que sua florzinha esteje melhor.

beijinhOos♥

Ingrid Faria disse...

Como está linda!! Vou ser sincera, depois que a Ingrid mordeu pela 3ª vez eu desmamei ela

Fico feliz por ela estar melhor

Beijos
Lilia

Rafaela Martins disse...

O pior é que elas acham graça e faiz aquela carinha de sapeca né rs rs rs aki acontece o mesmo kkk Que bom que ela melhorou um bjãaaao

Carol Liôa disse...

olha q passa a ansiedade passa mesmo, penso q a clarice ter largado o peito foi pela minha ansiedade na dor na hr d amamentar! Agora amiga, se vc axa q ta na hr d desmamar vc deve seguir o seu instinto! Clarice toma o Ninho +1, a pediatra disse q se ela ñ se acostumasse poderia ser o ninho fortificado! bjssss

Dani...,mãe da Iris !!!! disse...

Ainnn amiga...esse negócio da nossa ansiedade atrapalha as pequenas mesmo né?? Em vários sentidos...mas força aí amiga...vamos rezar pra nossa senhora das peitolas...proteger e tetê aí ,kkkkk!!!!!Brincadeira a parte amiga....esse momento é tenso mesmo...mas logo logo tudo se ajeita e vçs acham o melhor caminho aí...!!!!Obrigada pelo carinho lá no nosso cantinho viu...,daqui a uma hora vamos lá no hospital pra picadinha diária...,affff !!!
Bjão pra vç e pra florzinha de sakurá...

AMATEC - RO disse...

Olá, por aki tem acontecido a mesma coisa, minha bebê tem machucado muito meus seios esperei, conversei, expliquei, briquei e ate agora nada adiantou, então to criando coragem p desmama-lá!

Anônimo disse...

Obrigada pelo comentário, fico feliz que esteja me seguindo!

-

hahahaha ri muito com #alocadopeito auhauhauhaua

Não posso falar nada quanto a amamentação... meu bebê tem quase 2 meses e não mama no peito. Não por falta de vontade e nem de tentativas.. simplesmente não pegou :S Dou Nan pra ele. Então nao sei como te dizer.. melhor coisa é consultar a pediatra mesmo.

Beijoos e que delícia de bochechas são essaas hein, Sayuri??
*-*

Futura mãmã disse...

Oi querida...
Ainda bem que a gripe ja fugiu para outro lado rs :D oh gripes chatas.
Bem quanto a isso imagino sua dor, neah ... imagino msm...porque o pequeno Diego cm o mes ja puxa meu peito para todos os lados e de facto magoa e stressa muito..imagino a pequena com seus dentitos ... affz.
Bem nao vou dar palpite pois aind nao passei pelo desmame, mas boa sorte mamae.
Beijo

Anônimo disse...

Ah! Como ela está fofo!!! O Henrique infelizmente só mamou até os 4 meses, então não passei por isso! Deve ser difícil, né?!

Gostaria de te convidar a participar de uma blogagem coletiva que estou propondo em meu blog em homenagem ao dia das mães. Passe lá e confira! Vou adorar ter você participando dessa blogagem!!!

Bjs!

Lívia.

Carol Alves disse...

Amiga passei por isso sim quando amamentava a Myrella ela me mordia desde quando não tinha dentes,depois que eles saíram então,era difícil mais duas vezes ela fez isso me mordeu,saiu até sangue falei bem séria com ela não pode,ela também chorou,ficou sentida,elas não fazem por mal né,mas dói e dói muito,mas tive que parar de amamentar quando ela tinha 8 meses por problemas de saúde,até hoje ela toma o Nestogeno,penso em mudar também estou esperando passar ela com a pediatra pq ela não se deu com outras marcas então nem tentei dar de novo,agora que ela está maior penso em dar o Ninho..Que bom que ela melhorou,andava tão sumida dos blog's por isso nem comentei amiga...bjooss

Kariny disse...

Ai ai ai, e como dói essas mordidinhas! Amamento a Kamila até hoje, 2 anos e 7 meses, e passamos por essa fase também, durou poucos dias, o que eu fiz era explicar pra ela que dói, dava uma bronca quando ela insistia, e logo ela parou com isso! As vezes acontece de ela estar mamando e pegar no sono, e ir fechando a boca com meu peito ainda lá dentro, e isso DÓÓÓI muito rs, mas são coisas que acontecem né!? Não desista de amamentar sua filhota :) Beijos!

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu mundinho. Volte Sempre.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t